quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O Que Não É e o Que Não pode Ser.

Primeiramente eu queria começar esse post agradecendo o carinho de vocês comigo, o voto de confiança que vocês dão a mim e ao blog, mas eu preciso esclarecer certas coisas:

Primeiro, eu não sou guia de turismo. Eu entendo que quando você lê um texto meu isso nos aproxima e você tem a sensação que me conhece e por isso se sentiria mais seguro (a) sendo guiado por mim. Ok, mas essa não é minha profissão e nem eu pretendo que seja. Guias de turismo em Israel precisam ser legalizados para trabalhar nesta área e mesmo que não precisassem eu tenho a minha profissão e o meu trabalho. Eu agradeço de coração, mas de verdade, para mim não dá.

Segundo, eu até posso dar aula de hebraico, desde que você more no norte de Israel. Não há como eu te dar aula em Tel Aviv ou em Jerusalém, não tenho horário para isso. E não há a possibilidade de eu dar aula via skype para o Brasil porque a nossa diferença de fuso-horário é muito grande. Ficaria impossível conciliar.

E terceiro, eu não coloco propagandas nesse blog. Esqueça! Se você quer que eu escreva um texto para você, entre em contato, dependendo do assunto eu escreverei, mas não espere que eu publique um post nesse blog sobre algo que não tenha a ver com a proposta do blog, porque eu não irei. E só para esclarecer, este blog não é sobre viagens, nem turismo. Este blog é sobre viver em Israel ou no máximo sobre viver fora do Brasil. Ponto final.

E por fim, não se preocupem eu não parei de escrever para o blog, eu apenas estou com pouco tempo.

Acho que muitos de vocês sabem, mas para os que não sabem eu estou mudando de profissão, então estou estudando e trabalhando e isso está consumindo demais o meu tempo.

Creio eu, que em mais dois meses as coisas voltem ao normal, mas até lá eu publicarei sem muita regularidade mesmo. E embora eu esteja demorando para responder as perguntas de vocês, não deixem de perguntar ou sugerir temas, porque é o feedback de vocês que me faz saber o que vocês querem ver por aqui.

E para não dizer que eu não posto vídeos, um vídeo de um parque aqui em Nazareth Ilit que se chama Park Zeitim (Parque das Oliveiras). É um parque numa região bem central da cidade.


20 comentários:

  1. Shalom Yaheli.

    Eu nem imagina que o povo andava te pedindo essas coisas ... rsrsrs ... mas isso é sinal que todos percebem que você é uma pessoa boa que passa uma energia positiva, sendo sempre sincera e solicita.

    O Estado de Israel tem sorte de contar com uma pessoa diferenciada igual a você ai dentro, pessoas que fazem a diferença nas pequenas coisas, afinal não se faz uma nação apenas com prêmio Nobel, mas também nas pequenas conquistas e batalhas do dia a dia.

    Não lembro qual será sua profissão (você disse que seria tradutora), mas de qualquer forma, se possível for, já tem um cliente e quando chegar ai espero continuar nossa amizade (preciso visitar meu amigo Oxford por falar nisso...)

    E só pra não dizer que não sou chato, vê se não se esquece do meu post sobre as promoções ... hahaaahha ...

    Shalom;

    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel,

      Hahaha, já reescrevi esse post 3 vezes, porque não quero um post que se desatualize muito rápido, mas acho que agora ficou bom, publico em breve, sério.

      E sobre os pedidos das pessoas me pedem de tudo, até iphone já me pediram (eu juro!!!). Mas o que mais o pessoal pede é para eu ser guia ou para eu enviar um kipá ou um shofar pelos correios. rsrs.

      Às vezes, as pessoas escrevem e fazem propostas legais, me pedem para escrever textos sobre coisas interessantes, mas a maioria é totalmente sem noção.

      O Oxford já agendou sua visita. rsrs

      Abração

      Excluir
    2. Oi, Yaheli.
      Eu sou da opinião que o grande barato de comprar souvenirs de um local que a gente visita, é o momento e a emoção que a gente está sentindo e cada vez que a gente olhar para aquele souvenir bobo, a gente vai lembrar um montão de coisas, sensações. Isso é o sensacional, é o trazer de volta momentos felizes. Quando a gente compra o mesmo souvenir numa loja e diga-se de passagem no Rio de janeiro, eu conheço duas lojas, não se tem o mesmo sabor. Viver uma experiência é uma sensação única e pessoal. E por isso mesmo quero levar um papo com o Oxford e tirar umas fotos com ele. Um grande beijo Yaheli

      Excluir
    3. Ai Ai, o Oxford está ficando requisitado, logo logo será necessário um assessor de imprensa para ele. rsrs

      Brincadeira, vai ser um prazer viu? :)
      bjs

      Excluir
  2. Parque zekinha huahuaa...
    Legal o vídeo Ya.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa que mais me perturba para eu fazer vídeo, agora fica sacaneando o nome do meu parquinho. rsrs

      Ah! Estou aceitando sugestões para os vídeos. Eles só podem ser gravados de iphone porque eu edito no próprio iphone e é mais rápido. Então, nada que precise de muito zoom.

      bjs.

      Excluir
  3. Shalom Yaheli,

    Acompanho sempre "na moita" seu maravilhoso blog.
    Amo MUITO a Israel e seu vídeo de 2 minutos simplesmente me encantou. Ganhei a noite. O ventinho na terra que amo me faz suspirar. Um dia ainda vou aí.

    Boa sorte nos estudos para a próxima profissão. Que dê tudo certo e que você tenha mais tempo para continuar vivendo feliz.

    Por favor, não pare de escrever e nos mostrar Israel como você o vê. É uma delícia.

    Ribuquim,

    Luciano
    Poá-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Luciano, de verdade.
      Não se preocupe não pararei de escrever e continue por aqui, tá?

      Deixa seu comentário de vez em quando, é sempre legal saber a opinião de vocês.

      Abração.

      Excluir
  4. Oi, Yaheli, que lugar bom pra tomar um chimarrão caminhando bem devagarinho sentindo este vento no rosto,vendo o vídeo eu me senti aí.Não te preocupa, escreve quando der, espero que te vá bem nos teus estudos e na tua nova profissão. fico aguardando os posts e torcendo por ti. Beijos. Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carmem. Você é uma pessoa incrível que eu adorei ter conhecido.

      Beijão.

      Excluir
  5. Ah! esqueci de perguntar,já começou o período de frio ou é só vento?Quando começa o inverno aí? e chuva é neste período? Quando eu for em Israel, prefiro pegar um tempo frio mas sem chuvas, se possível.Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começou, mas não esfriou como deveria ainda. Temos alguns dias de chuvas já, mas o tempo ainda não firmou frio, não. As noites e as manhãs têm sido frescas, tipo 10-14 graus, mas a tarde ainda está esquentando um pouco.

      A gente espera que semana que vem o tempo esfrie de vez, com a chuva gelada que teve hoje, acho que o tempo vai dar uma baixada de temperatura mesmo a partir de agora.

      bjs. :)

      Excluir
  6. Realmente, dá pra se imaginar tomando um belo dum chimarrão à companhia desse ventinho. Ô beleza.

    ResponderExcluir
  7. E um post sobre universidades e escolas aí em Israel, planejas fazer, Yaheli?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até queria fazer algo sobre isso, mas não é uma pergunta com uma resposta única, tem muitas variáveis e eu sei que não vou conseguir falar de todas, se de repente eu conseguir dar uma resumida na ideia, talvez.

      Abração

      Excluir
  8. Shalom Yaheli.

    Como sugestão de vídeo seria sobre as coisas mais comuns do dia a dia, por exemplo: dentro de um supermercado, lojas em geral, como fica a rua na hora do rush, como fica a noite (se tem vida noturna), etc.

    Shabat Shalom;

    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que eu mais queria filmar era justamente isso, supermercado, farmácias, só que é praticamente impossível conseguir filmar no local desses, eles implicam muito, não deixam mesmo. Já filmei 2 vezes com iphone escondido no bolso, mas a imagem fica tremida. Eu tenho que comprar uma spy cam, aí sim, vai dar para fazer.

      Abração

      Excluir
  9. Oi! tudo bem! parabéns pelo blog! Estou indo para Jerusalém no dia 11/11, vc poderia me dizer se faz muito frio no inverno daí? Se possível, tem como indicar um lugar para compras de cosméticos? Obrigada! Clarisse Melo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clarisse, tudo bem?

      Sim faz frio, no auge do inverno chega até a nevar em alguns anos, mas particularmente esse ano não ainda não esfriou como deveria, portanto acho que você não pegará temperaturas muito baixas até o fim de novembro não. De agora até o fim de novembro acredito em temperaturas que oscilem entre 5 e 22 graus ao longo do dia.

      Existem várias lojas de cosmésticos em Israel, mas o melhor é comprar nas grandes redes de farmácia. Eu recomendo a Super Farma. Tem ótimas promoções e você encontra tudo de todas as marcas.

      Bjs e Boa Viagem!

      Excluir
  10. Obrigada por responder!! Beijosss, Clarisse Melo.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...