sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Clima em Israel em Função da Questão com a Síria

Sabe o que mais me chateia com relação à mídia internacional?

É que eles me obrigam a escrever sobre coisas que não existem (pelo menos não existem ainda!!!).

Não existe clima de guerra nenhum em Israel.

Israel distribui máscara para a população de maneira regular e essa "multidão correndo desesperada para pegar suas máscaras" na verdade (em sua grande maioria) são pessoas que já deveriam ter suas máscaras em casa empoeirando como a minha está há dois anos.

Inclusive eu postei o vídeo da máscara quando eu recebi a minha, basta procurar lá no canal do youtube.

Ninguém disse que seja impossível que Israel entre em guerra com a Síria ou com qualquer país que seja, o que eu digo e repito é, a chance de que algo de verdade venha a acontecer neste país e com a população civil é perto de zero.

Para quem ainda não entendeu, a história de Israel com a Síria é a seguinte:

A Síria vive um clima de caos fazendo uso inclusive de armas químicas contra a população civil e os EUA vão, possivelmente, intervir militarmente lá. O que ocorre é que a Síria ameaça retaliar Israel caso isto de fato aconteça e, como é óbvio Israel irá responder. Em resumo essa é a história.
O grande clima em Israel hoje é de preparação para o Rosh Hashanah, ano novo judaico, que será na semana que vem.

Só para que não reste dúvida, hoje é sexta-feira, início de Shabat, e eu filmei um vídeo aqui na minha rua para vocês verem o "clima de desespero" que está instalando no país. 

Assistam o vídeo, aproveitem e se inscrevam no canal que mais vídeos vem por aí:






27 comentários:

  1. Nossa, a mídia realmente .... Sem comentários. Nada melhor que ouvir de quem está vivendo a realidade.
    Você, como sempre, está de parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É incrível como a mídia consegue distorcer e criar coisas.. Se não fosse por relatos como o seu, estaríamos agora pensando horrores!

    PS: a coisa pior q vi foi uma menina tentando escalar o muro (?) kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disfarçadamente ela está treinando táticas de guerra. kkkk.

      Falando sério, pela quantidade de perguntas que eu recebi essa madrugada e hoje de manhã sobre o assunto, eu não consigo nem imaginar as mentiras e as imagens maquiadas que a mídia mostra.

      bjs.

      Excluir
  3. Ya ri muito com a situação de panico kk

    ResponderExcluir
  4. Ufa, que alivio. Eu passei a semana inteira acompanhando as notícias e rezando para que nada atinja Israel.
    Infelizmente a gente se orienta pela mídia daqui. E que bom este post, que vem esclarecer. Pode me corrigir se for necessário, mas de coração, e apesar do que fizeram à população da Síria, eu não desejo que os EUA intervenha militarmente. Será que ninguém irá apontar outro caminho??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que eu seja favorável à intervenção americana em qualquer lugar, mas a Síria hoje é um país desgovernado e precisa desse freio.

      Melhor a Síria ter uma intervenção estrangeira na sua história do que o país virar história.

      É um absurdo o que está acontecendo lá e eu não vejo outra solução possível a curto prazo.
      Lamentavelmente!

      Bjs.

      Excluir
  5. Shalom Yaheli !!!

    hahahaha rachei de rir com seu vídeo, muito legal! Fico feliz que tá tudo em paz ai, estou bem mais tranquilo. Muito obrigado.

    Agora pra você ter uma ideia, as noticias daqui incluindo TV, rádio, jornais, sites de notícias, sites militares, em resumo dizem que:

    1- conforme promessas do Irã e da Síria: Israel está perto de enfrentar o armagedon;

    2- a população tá desesperada atrás de máscaras, isso porque só tem mascara pra 60% do povo dai, ou seja morrerão uns 40% se a Síria jogar armas químicas ou bacteriológicas;

    3- Israel não tá dando mascaras pros religiosos barbudos, pois essa mascara "kasher" é mais cara (eita governinho pão duro) ... ou seja ... esses ai também já eram em caso de guerra;

    4- o clima é de medo, pavor, desespero e o povo anda de posto em posto procurando uma máscara (ninguém faz mais nada o dia todo), os estoques acabaram e o governo não sabe aonde comprar;

    5- o governo está confuso, os militares não sabem o que fazer, Israel está numa situação muito delicada temendo pelo pior;

    6- os reservistas já foram convocados e nas ruas não se fala de outra coisa;

    7- Israel não tem "bala na agulha" pra aguentar uma guerra desse tipo e vai ter que pedir "pinico" pra OTAN; afinal a economia Israelense é muito frágil e as forças armadas nunca enfrentaram uma ameaça desse porte;

    8- etc ...

    E ai ? É pra rir, chorar ou vomitar ?

    Por mais que se saiba que os noticiários daqui adoram falar de desgraça e pessimismo, sempre acabamos "infectados" por essa neurose coletiva.

    Agora deixa eu ir assistir o vídeo no Oxford na máquina de lavar ...

    Shalom;

    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Israel não sabe onde comprar as máscaras? Kkkkkkkkk.

      Israel produz essas máscaras. O que eles acham que Israel encomenda no E-Bay?

      Quanto ao resto das barbaridades nem preciso comentar, né?

      Abraços

      Excluir
  6. Yaheli, shalom
    Peço permissao para divulgar este post com o video, pois a pergunta que mais respondi esta semana foi: Como fica a nossa Caravana se Israel entrar em Guerra com a Siria? tenho respondindo que a tao divulgada eminente guerra anunciada pelo Mundo Ocidental, atende mais aos interesses das potencias Ocidentais do que os dois paises vizinhos, E como ocorreu no ano passado quando estavamos ai quando os palestinos lançarão misseis sobre Israel e nos so ficavamos sabendo pelos telejornais do Brasil; Que haja paz sobre Israel,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro,

      Claro que pode divulgar e se alguém quiser algum esclarecimento pode pedir para entrar em contato comigo, ok?

      Que vocês tenham uma excelente estadia em Israel.

      Abração

      Excluir
  7. Ri muito do "vou deixar umas cenas da população em pânico' rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não queria divulgar cenas fortes assim, mas me obrigam, fazer o que? Rsrs

      Excluir
  8. To vendo os outros vídeos do seu canal, o da linha 826, em especial.

    Poxa que saudades de Israel =)))

    ResponderExcluir
  9. O barulho do vento, na fronteira com a Síria, na mídia vão dizer que são tiros :)

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Que lugar lindo que você mora, Yaheli. Amei!

    Sim, a mídia aumenta muito,não é à toa que muitos a chama de " o quarto poder" depois do executivo,legislativo e judiciário. Os meios de comunicação podem criar uma atmosfera para que o povo acredite no que eles transmitem,manipular etc. Essa semana O Globo, devido a pressão pela democratização da mídia, admitiu que apoiou a ditadura militar,dando várias desculpas pra isso. Se eles conseguiram criar um pânico na população para que ela apoiasse uma intervenção militar, quem dirá a mídia internacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago,

      Com certeza a mídia tem um poder enorme nas mãos, eu não diria que a mídia aumenta, cria histórias distorcidas em cima de fatos de pouca importância, dá outra dimensão para as coisas, grande prova é o alarde que fazem de Israel, quando aqui não está passando absolutamente nada com a população.

      Me falaram no Facebook essa história de que a família Marinho "se desculpou" por apoiar a ditadura.

      Sei lá, mas acho que isso tem tanta cara de manipulação política. Mas também, estou falando por falar, nem vi a declaração deles. E nem tenho a exata dimensão de como estão as coisas aí no Brasil.

      Mas, de modo geral é isso, a mídia faz o que quer com a opinião pública. Infelizmente a opinião pública é algo muito frágil.

      Abração.

      Excluir
  11. oi, Yaheli, mudando de assunto o que tu achou dos últimos etíopes que o governo de Israel trouxe? como fica a adaptação deles aí, é muito difícil? pois é uma cultura completamente diferente né? mas eu , particularmente acho maravilhoso pois é de uma ajuda pra este povo que creio , nenhum outro governo faria. Se puderes, fala sobre isto em outro post? desde já te agradeço. bjs. Carmen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eles têm de fato uma certa dificuldade de adaptação, tanto que o programa de aliah deles tem uma assistência diferenciada do governo, mais tempo de ulpan entre outras coisas.

      Agora eu acho certíssimo. Eles são judeus não são? O tribunal Rabínico disse que são. Então, tem que trazer mesmo e inseri-los na sociedade da melhor forma possível.

      Desculpa a demora para responder, eu pensei que já tinha respondido.

      Beijão

      Excluir
  12. Yaheli e família,
    !! כתבה וחתימה טובה

    Comam muita maçã com mel para iniciarem um ano novo bem doce!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um excelente ano para você e para os seus também. Muita sorte!

      Chatimá Tová! Shaná Tová! :)

      Excluir
  13. Olá, Yaheli. Eu já conheço Israel, estou estudando hebraico e analisando todas as possibilidades que tenho para ir viver legalmente no país. Não sou descendente judaico de até 3° grau, porque meus avós são brasileiros e somente meus bisavós é que eram judeus (da Áustria). Já que um Aliah por descendência é impossível pra mim, por gentileza, me tira uma dúvida. Eu posso conseguir levar o meu próprio comércio para Israel? Por exemplo: Eu conheço algumas pessoas em Israel e por isso eu posso conseguir fazer amizade com algum judeu residente aí. Se eu conseguir uma carta convite deste judeu, eu conseguiria ir para Israel e montar legalmente meu próprio comércio neste país? Obs: Além disso eu pretendo me converter ao Judaísmo. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você conhece algum israelense que possa te dar uma carta convite, sim você pode vir para cá e obter um visto de residência temporária.

      Quanto a abrir um negócio, vc até pode conseguir, dependendo da área e de como vc pretenda fazer isso.

      E se converter ao judaísmo se vc já estiver em Israel não vai fazer diferença nenhuma.

      Abraços

      Excluir
  14. oi, Yaheli. tu pode postar sobre Jerusalem? deixei mensagem no face mas tu não estás on. está tudo bem lá? aguardo teu post, quando tu puderes, claro! beijão . Carmen

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...