segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Paisagens de Israel: Tel Aviv

Ao contrário do que muitos pensam, Tel Aviv não é a capital de Israel e nem a maior cidade, ambos os títulos pertencem à Jerusalém.

Mas Tel Aviv é com certeza o coração financeiro de Israel, a cidade mais cara e também a que possui mais contrastes, aliás até por isso, não tem como fazer um post sobre paisagens de Tel Aviv e mostrar todos os seus aspectos de uma vez só.

Então, nesse post vou mostrar alguns takes genéricos ou mais óbvios de Tel Aviv e nos próximos posts  sobre a cidade (sim Tel Aviv precisa de mais de um post) eu mostro ângulos e locais mais específicos.

As primeiras fotos são da região de Yaffo que é a parte antiga da cidade e também a mais árabe, por isso é também a parte de Tel Aviv que tem mais cara de Oriente Médio.

Um dos takes mais tradicionais de Yaffo.

Aqui dá para ver bem o contraste entre o velho e o novo em Tel Aviv.

Torre do Relógio de Yaffo

Marina de Yaffo. 


E estas fotos são fotos de uma região bem central de Tel Aviv, que é a região do Azrieli Center, que é um shopping e que talvez seja um dos ângulos mais fotografados da parte nova da cidade

Essa é a torre do Azrieli, talvez não seja uma foto muito bem batida, mas foi a primeira foto que eu tirei de Tel Aviv quando tinha exatos 4 dias de Israel, então está aí para vocês. rsrs












Azrieli Center visto por dentro.
E aqui, saindo um pouco da região do Azrieli, mas ainda numa região bem central, o Porto de Tel Aviv, onde durante à noite funcionam vários bares e restaurantes


E só para terminar um vídeo em Ramat Gan que é a região mais nobre e o coração financeiro de Tel Aviv.





6 comentários:

  1. Em todos os seus videos e fotos, salta aos olhos a inegável limpeza e organização em Israel, sem contar a visivel tranquilidade e o elevado padrão de vida.
    Ao contrário daqui, onde temos as cidades inchadas, sujas, cheias de probreza e miseria, aonde reina o improviso e a falta de respeito ao próximo.
    A impressão que se tem, é que o transito de Israel é bem organizado e não costumam ter tantos problemas como aqui, acho que até dá pra andar de moto sem correr risco de vida ... acho que sobre o transito vale até um post, rsrsrs ...
    A propósito, aquilo era um trêm ou metrô ?
    Otimos videos no youtube, te adicionei lá.
    Shalom;
    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel,

      Sim, já me pediram um post sobre trânsito e sobre carros, pelo menos umas 4 vezes. O problema é conseguir condensar tanta informação num post só, mas em breve ele sai, eu prometo. rsrs

      E sim, Israel é um país organizado e tranquilo, mas como todos tem seus problemas e infelizmente acidentes de trânsito são frequentes e é grande o número de vítimas fatais.

      Agora seguro eu te garanto, em poucos lugares do mundo você vai se sentir tão seguro como aqui.

      E moto não é muito comum em Israel. Só se vê muita moto em Tel Aviv nas outras cidades não é um meio de transporte muito utilizado, a não ser claro, por entregadores de pizza.

      A estação que aparece no vídeo é de trem mesmo.

      E que bom que gostou dos vídeos, tenho um monte de coisa para editar e postar, mas não tenho tido tempo, vamos ver se arrumo um tempo (e vontade) até o fim do ano para fazer isso. :)

      Abraços

      Excluir
  2. Yaheli, o Gabriel em seu comentário destacou a limpeza de Israel. Eu um dia chequei a comentar que: "parece que você, antes de tirar as fotos, manda varrer e lavar tudo, porque é impressionante , como a cidade é limpa e florida".
    Parabéns mais uma vez, pela pela forma didática e elucidativa que você usa nas eficientes descrições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro desse seu comentário. rsrs

      Florido realmente é, mas não sei se eu acho tão limpo não, talvez se comparado com o Brasil seja mesmo, mas acho que muita coisa poderia ser mais bem cuidada.

      Na verdade eu acho que muita coisa se mantém limpa em função das multas que são altas, mas eu não diria que seja por iniciativa do povo não.

      Excluir
  3. Yaheli, Olá! Então, adorei o post sobre Tel Aviv. Gostaria de fazer uma sugestão: você pode escrever sobre a comunidade GLBT em Israel? sobre o dia a dia, os direitos conquistados pela comunidade, como os GLBTs são tratados tanto pelo governo quanto pelo povo israelense.

    Obrigado.

    PS: Sei que Tel aviv que um dos melhores lugares gay frendly do mundo, daí surgiu a sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima sugestão!

      Será um dos primeiros posts de 2013, prometo.
      Só não faço agora porque vou ter que procurar fotos, mas tem sim muita coisa legal para mostrar e para falar.

      Adorei a ideia!!! Muito obrigada!

      beijão

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...