quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Paisagens de Israel: Nazaré

Nazaré é a cidade em que Jesus teria passado sua infância e, provavelmente por isso, é a cidade com a maior população cristã de Israel (quase 40% da população) e também por isso uma das poucas cidades de Israel em que se comemora o natal.

Nazaré é a capital da região norte e é considerada também a capital árabe de Israel. E por ser a cidade que eu moro e pela qual eu sou perdidamente apaixonada, fica difícil fazer um post imparcial, sendo assim, vou deixar que as fotos falem por si.

Igreja da Anunciação, com certeza o grande cartão postal de  Nazaré. Prometo um post apenas sobre ela  em outro momento.

Igreja da Anunciação por outro ângulo.

Nazaré consegue ter um super ar de Oriente Médio por um ângulo...
...E um ar de Europa por outro.
Algumas fotos tiradas nas ruas de Nazaré:




Outono/Inverno em Nazaré:
Outono/2012

Outono/2012.

Inverno congelante de 2011.
Foto tirada durante a parada de Natal de 2011. Um dos dias mais frios do ano, se eu não me engano estava - 4ºC.

Fotos do Shopping Big Fashion enfeitado para o Natal:




E para terminar 2 vídeos que eu filmei para o meu irmão e alguns amigos, não foi para o blog, mas quem quiser ver:

O primeiro é o trajeto do Shopping Big Fashion até o meu prédio e o segundo são imagens do Shopping Dodge Center que é um Shopping aberto que fica bem perto da minha casa.










12 comentários:

  1. No seu primeiro video a paisagem é incrivelmente parecida com Portugal. As casas, aquela flora mediterrânica, a estrada, tudo!

    Ana Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não sabia.

      Israel é um país extremamente mediterrâneo não me parecia que Portugal também fosse, mas fico feliz em saber. É um estilo de vida que eu gosto muito!

      Excluir
    2. Portugal é um país extremamente mediterrânico só é preciso de saír de Lisboa e do Porto que estão extremamente europeizadas.
      Por que razão têm os brasileiros uma ideia tão diferente de Portugal?

      Ana Teresa

      Excluir
    3. Provavelmente porque a maior parte dos brasileiros nunca esteve em Portugal e quem já esteve na maior parte das vezes esteve apenas em Lisboa.

      De fato, a mim pessoalmente, a Itália e a Grécia me dão a sensação de serem países mediterrânicos, mas Portugal não. Eu não me refiro à geografia, falo mesmo de sensação cultural.

      Mas de fato é uma impressão à distância, porque realmente nunca estive em Portugal.

      De qualquer forma também acredito que os portugueses em sua grande maioria tenham uma ideia errada do que é o Brasil em termos de cultura. O que é uma pena porque somos povos irmãos no fim das contas, não é?

      bjs.

      Excluir
  2. Ola...Gostaria de deixar aqui a meu muito obrigada a Voce por ser fantastica a respeito do que voce escreve...estou
    adorando ler suas informacoes... Meu nome e Helena e eu moro em Boca Raton/Fl/ USa... Parabens....

    Feliz Natal e um Ano novo com muita Paz, Saude e Prosperidade... Parabens pelo seu site...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena,

      Muito obrigada, muito obrigada mesmo! Fico feliz que goste do blog se tiver sugestões ou comentários fique à vontade para deixá-los aqui. :)

      Um Feliz Natal e um excelente ano para você também!
      Super beijo.

      Excluir
  3. Shalom Yaheli.Que linda cidade é Nazaré ,a cidade de Yeshua. Muito obrigado por mostra-la para nós.è emocionante demais e eu estou apaixonada por Nazaré,eu não pensei que era tão bonita.Por favor não deixe de postar mais coisas sobre Israel,quero ler tudo e conhecer mais.beijos Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmem,

      Realmente Nazaré é linda! E tem muito mais coisa para mostrar dessa cidade que eu pretendo colocar em outros posts.

      Muito obrigada por ler e comentar.:)

      Um grande beijo.

      Excluir
  4. Eu já estive no Brasil duas vezes. A primeira em 2002 em pernambuco e cofesso não ter gostado muito... lembro-me de os meus amigos dizerem que Porto de Galinhas era absolutamente fantástico e confesso não ter gostado do sítio em si, não tanto das pessoas, mas também foi uma viagem muito turística.

    Da segunda vez, em 2008, ai gostei e muito. Foi no Rio. Eu e o meu marido fomos com dois casais amigos e adorámos, e ao contrário do que dizem não fui assaltada uma única vez! E olha que todos me avisavam disso, menos a minha mãe que continua a dizer que a melhor cidade do mundo é o Rio e a pior Genebra. Ainda não fui a Genebra, por isso ainda não posso confirmar! Mas lá está, adorei a cidade e as pessoas, contudo o Brasil é imenso... e não dá para generalizar. Tem toda a razão.

    Por que correntes considera então que Portugal é influenciado? A minha cidade, Setúbal, não podia ser mais mediterrânica e oceânica ao mesmo tempo... superam-se ambas as influências!

    ResponderExcluir
  5. Eu não posso falar de Portugal com muita propriedade, pois é como te disse, nunca estive aí, o que eu tenho são apenas impressões.

    Agora do Brasil posso falar, e vou te dizer, o Rio de Janeiro, na minha opinião, é uma das cidades mais violentas do mundo, eu nasci e me criei lá e, embora seja uma cidade bonita, é apenas isso, não tem mais nada de bom.

    Fico feliz que você não tenha conhecido a violência "made in brazil", mas te garanto, foi pura sorte!

    Como diz um amigo meu, primeiro você precisa passar 30 minutos sob a mira de um revólver que está nas mãos de um moleque de 16 anos completamente drogado e ter a consciência de que não importa o que ele faça não será preso porque é menor de idade. Depois disso você pode formar sua opinião sobre o Brasil.

    E infelizmente não é exagero!

    Também conheço Porto de Galinhas e também não acho nada demais lá, então nisso concordamos! :)

    ResponderExcluir
  6. Yaheli- Adora o seu Blog – parabéns – continue nos informando com tanto carinho.
    Que pena que você saiu do Brasil com esta imagem do Rio, nasci e me criei no Rio, exatamente em Niterói e fico triste de ler o seu comentário, sou sua seguidora e tenho usado algumas das suas informações em minhas aulas de religião, como ilustrações. E sonho em viver em uma cidade segura, mas querida a violência está presente em todas as partes do mundo, até a consumação dos tempos. Qual a o número da população do Rio ? Só uma pequena minoria é marginalizada, meu genro nunca foi assaltado no Brasil, no entanto foi na Europa. Então o que me diz? Na verdade esse tema é relativo- E a facha e Gaza tão pertinho de você!?
    Um carinhoso abraço Marina
    WWW.aracne-arace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Marina, tudo bem?

    Vamos por partes, você nasceu no Rio de Janeiro? Eu também. Você foi criada em Niterói? Eu fui criada em Copacabana.

    Agora, você já morou em Israel? Não, né? Então qualquer discussão nesse sentido seria injusta com você, porque você conhece apenas um dos lados.

    Porém, deixa eu te explicar uma coisa, número de violência não é baseado no tamanho de país (ou cidade), é baseado em número da população per capta, normalmente dividido em grupos de 100.000, por isso se pode estabelecer uma comparação.

    Então vou te dar um número:

    No Brasil em 2012 foram assassinadas 26 pessoas por 100.000, já em Israel esse número foi de 2.1 homicídios pelos mesmos 100.000 habitantes.

    "De acordo com parâmetros internacionais, se considera que um país sofre violência endêmica a partir de 10 homicídios para cada 100 mil habitantes. No Brasil, a média é de 26 assassinatos por 100 mil. Em alguns estados, o índice chega a alarmantes 60 homicídios por 100 mil pessoas"

    Se quiser conferir: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/64782/

    E seu genro nunca ter sido assaltado no Brasil, não torna
    o Brasil um país seguro, apenas prova que ele tem cuidado por onde anda. Cuidado este que eu não preciso ter em Israel, aqui não existe lugar perigoso, lugar que não se pode andar e não temos problema de sair de madrugada de uma festa, nem parar no sinal vermelho à noite, nem de andar com os vidros do carro abaixado, aqui não precisamos esconder ipnhones e tablets quando estamos no ônibus.

    Sério mesmo que violência existe em todo lugar? Pode até ser, mas que no Brasil e sobretudo no Rio, ela atingiu um dos piores patamares do mundo, pode ter certeza que atingiu.

    E com relação a ele ter sido assaltado na Europa, quem foi que disse que todos os lugares da Europa são super seguros? Eu não disse.

    Mas certamente, a maior parte dos lugares da Europa são sim mais seguros que o Brasil e provavelmente por acreditar nisso é que ele deve ter se descuidado onde não devia.

    E a Faixa de Gaza não gera violência urbana. E para dizer a verdade não representa nenhum grande perigo no dia a dia, sua afirmação só mostra seu não entendimento do assunto.

    Você sabe quantas pessoas foram assassinadas no Brasil em 2012? cerca de 52.000 pessoas

    E você sabe quantas pessoas morreram em todas as tão "terríveis e temidas" guerras de Israel, em toda história do país, desde 1948, incluindo civis e militares? 23.000 pessoas.

    E você sabe quantos homicídios dolosos foram registrados no RJ em 2012? 4.041 pessoas assassinadas.

    Agora você sabe quantos homicídios dolosos foram registrados em Israel (no país todo) em 2012? 160, sendo que a maioria devido a brigas/discussões e não por violência urbana.

    E eu estou comparando Rio de Janeiro com Israel que é um país. Lembrando que a população da cidade do Rio é menor, mas é quase igual a de Israel.

    Sério mesmo que você ainda acha que o Rio é uma maravilha e os crimes são cometidos por uma pequena minoria marginalizada?

    Ok.
    Abraços

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...