segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Paisagens de Israel: Mar da Galileia e Tiberias

Tibérias é uma cidade considerada importante para cristãos e judeus.

Para os judeus é considerada uma das quatro cidades sagradas do judaísmo (as outras são Tzfat, Hebron e Jerusalém) e, por isso é uma cidade de grande concentração de judeus ortodoxos.

Já para os cristãos é um local de relevância histórico-religiosa, pois é em Tibérias que estão localizadas as ruínas da sinagoga que Jesus frequentava, de Cafarnaum, onde Jesus teria realizado vários milagres e também da casa de Pedro. Além do Mar da Galileia sobre o qual Jesus teria andado.

Todavia, apesar da temática religiosa vinculada à cidade, Tibérias é uma cidade viva, que se localiza às margens do Mar da Galileia, que na verdade é um lago de água doce e que vive basicamente do intenso turismo não só religioso, como também voltado a esportes aquáticos e relacionados às propriedades terapêuticas do clima da região.

Algumas Fotos do Centro de Tibérias:




Uma das primeiras vistas que se tem do Mar da Galileia ao chegar em Tibérias. 
Esse "mapa" do mar da Galileia, na verdade é um medidor que indica o nível de água no momento.

Em Tibérias quase todas as praias são pagas, o que alíás é uma prática comum em Israel, assim como na maior parte dos países da Europa.


As fotos abaixo são da praia que fica dentro do Parque aquático Hof Gai. Por ser um parque aquático de um lado tem a praia e do outro tem piscinas alimentadas pela própria água do mar da Galileia.


Alguns tobogãs do parque.


Praia no mar da Galileia vista de dentro do parque aquático Hof Gai.




Também fizemos um vídeo curtinho do Mar da Galileia, durante um passeio de barco:



O Rio Jordão também passa em Tibérias, porém sobre ele eu falei num post específico: Rio Jordão

7 comentários:

  1. Ya, esse mar.do video é de água doce então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o mar do vídeo é de água doce. :)

      Excluir
    2. ola querida gostei muito das fotos e video, eu estou em Israel eu quero te conhecer eu posso deixa meu e mail irasilviar@hotmail.com

      Excluir
  2. Geralmente, qual é a temperatura das águas de praia em Israel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem a temperatura exata da água eu não sei, o que eu posso dizer é que em Israel todas as praias (mar vermelho, mar morto, mar da Galileia e mar mediterrâneo) são bem quentes no verão e esfriam bastante no inverno.

      Excluir
  3. obrigada pelas postagens!
    Adoro o teu blog.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...