sábado, 1 de setembro de 2012

Paisagens de Israel: Rio Jordão

O Rio Jordão por si só dispensa qualquer comentário, porque sem dúvida é um dos lugares mais lindos do mundo. De acordo com o Cristianismo teria sido no Rio Jordão que Jesus foi batizado por João Batista e, segundo especialistas, o local exato do batismo teria sido exatamente nas imediações do Kibbutz.

O Rio Jordão passa dentro de um Kibbutz, na cidade de Tibérias, norte de Israel (a mais ou menos 40 minutos da minha casa)

Agora com sinceridade, independente de religião, vejam as fotos e me digam é ou não um lugar que vale a pena ser visitado pelo menos uma vez na vida:

Entrada do Kibbutz.









Meu marido e eu.


Todos os anos milhares de pessoas vem até Israel apenas para se batizar no Rio Jordão. Dentro do Kibbutz tem uma lojinha (infelizmente não tirei fotos) com uma série de produtos, como artesanatos, bíblias, torahs, até joias de ouro e prata mesmo. A maior parte das coisas não vale a pena comprar lá, é muito caro e se encontra quase tudo que vende lá no centro de Nazaré ou no centro de Tibérias.

No mais, as fotos dispensam qualquer outro comentário, né?


4 comentários:

  1. Muito lindo !
    Esse lugar é conhecido como Yardenit ?
    Acho que meus pais foram aí !
    Obrigado pelo post, o blog é D+ .

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos!!!!! Como vc disse independente de religião qqr pessoa deveria ir pelo menos uma vez na vida. Obrigada por compartilhar essa maravilha com a gente!!!! :-) Então as pessoas podem se banhar no Rio Jordão? Parabéns pelo blog, ele é maravilhoso! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rio Jordão é enorme, tem partes dele em que se faz até rafting, mas especificamente nessa parte, dentro do kibbutz não pode nadar, só pode entrar quem vai se batizar e usando as roupas de batismo que são umas túnicas brancas (eu tirei foto de uns grupos se batizando, mas não achei para colocar aqui).
      Que bom que gostou das fotos, as próximas serão fotos mais urbanas, menos turísticas. :)
      beijos

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...