terça-feira, 18 de setembro de 2012

Em Israel tem: Leite Condensado e Shampoo de Maconha

Israel é um país onde verdadeiramente se encontra quase tudo, é muito difícil pensar em um produto que não exista em Israel, pode até não ter de determinada marca, mas um similar com certeza você vai encontrar.

Vou começar esse post com uma coisa que eu só vi aqui em Israel: Shampoo de Maconha:



Não, a maconha não é legalizada em Israel e na verdade o shampoo é de hemp que é uma variante da maconha sem os efeitos alucinógenos, é um shampoo muito bom, com um cheiro delicioso de ervas e esse, no caso, é indicado para tratamento ou para evitar alergias. Mas eu comprei só por curiosidade mesmo e adorei! Se você vier a Israel eu recomendo.

E agora vou mostrar alguns produtos que as pessoas me perguntam muito se tem por aqui. E vou começar com o grande campeão de audiência, o leite condensado (rsrs). Sim, tem leite condensado em Israel, há várias marcas, quase todas russas, o que não tem em Israel é Leite Moça da Nestlé:

Duas marcas diferentes, ambas russas, mas se encontra em qualquer lugar.


Outra coisa que me perguntam muito é sobre café solúvel. Existe sim, inclusive Nescafé. Aliás café solúvel em hebraico se chama Nês:



Pão de forma, obviamente existem zilhões de marcas e obviamente todas israelenses:




E um produto que não é muito comum por aqui, na verdade só se encontra com facilidade nas cidades árabes, Caldo Maggi:


Na verdade o caldo Maggi é fabricado no Egito, como vocês podem ver a embalagem vem em árabe de um lado e em inglês de outro. Mas, encontra-se esse tipo de tempero de várias marcas em Israel, inclusive Knorr, esse sim produzido aqui (infelizmente não tenho fotos dele agora).

Coisas que verdadeiramente você não encontra em Israel, nem importado:
Leite em pó (Encontra-se apenas fórmulas infantis, tipo Nan, de várias marcas);
Farinha de mandioca;
Chocolate Nestlé (Da Nestlé aqui se encontra apenas o Nescafé e o Nestea, que agora se chama Fuzetea);
Ovo de codorna;
Chuchu.


3 comentários:

  1. O shampoo de maconha é realmente muito interessante! Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Isaque, mas o que preciso saber da Yaheli é se eu passo pela alfândega israelense com o shampoo de hemp, bem como se eu entro com ele no Brasil.

    neshikot, querida!
    seu blog é muito útil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera,
      Sair de Israel com certeza sai, é um produto normal que vende na farmácia.

      Agora se vai entrar no Brasil, eu já não sei.

      Acho que vai depender da sorte mesmo.

      bjs.

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...