domingo, 29 de julho de 2012

As Quatro Estações

Ao Contrário do que se possa pensar, Israel nem de longe é um deserto e muito menos é um país quente.
Israel é um país localizado no hemisfério norte e como tal, possui quatro estações bem definidas. Israel é bastante quente e seco no verão, mas assim que acaba o verão o clima esfria bastante e o inverno é bem frio, chegando mesmo a nevar em algumas regiões.

Não sei porque a mídia vende a ideia de que Israel é um país desértico de clima quente, já que aqui faz frio praticamente 9 meses por ano.

É verdade também que embora pequeno, é possível encontrar uma diversidade muito grande de solo e vegetação ao longo do país, sem falar que Israel produz grande parte das frutas, legumes e laticínios que consome, além de ser também um grande exportador desse tipo de cultura e líder mundial em pesquisa agrícola.
A grosso modo se pode dizer que Israel é mais verde, fértil e frio no norte e conforme se vai caminhando para o sul, o país se torna um pouco menos frio e com menos vegetação (mas o inverno e o outono são frios no país todo).

Israel é um país de clima mediterrâneo, portanto quente e seco no verão e frio e chuvoso no inverno e mesmo nas regiões desérticas no inverno faz bastante frio.

Vale lembrar também que os desertos de Israel não são desertos de areia, mas sim de pedras e são bastante frios no inverno, assim como todo o resto do país.

Então se você está pensando em morar em Israel, saiba que aquela jaquetinha Jeans pode ser muito útil na primavera, mas logo depois ela terá que dar lugar a casacos mais pesados que serão seus companheiros inseparáveis a maior parte do ano, como se pode perceber nas fotos abaixo:





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...